Publicidade

31 de jan. de 2014

Fé na humanidade UPADA #1




Estava aqui revirando as ideias par ver o que ecrever no blog essa semana e entre organizar as ideias e desatar os nós que elas fazem na minha cabeça, vi esse post nos rascunhos. No comecinho do ano passado, vi um post no Brainstorm9 com uma campanha da Coca-cola convidando as pessoas a serem mais loucas (Veja o post do B9 sobre a campanha ca Coca-Cola onde tem mais histórias bacanas de pessoas "malucas beleza") e achei fantástico. Mas o que me realmente "upou" a minha fé na humanidade (que geralmente fica no nível 2 ou 3 numa escala de 10), foi a  história do Anônimo Mr. Lucky (Senhor Sortudo na tradução) que está aí em cima na entrada do post....
Sim, eu sei que o post e a campanha são do ano passado, mas acho que a mensagem é válida. Caso você não tenha entendido o vídeo, o Mr. Lucky dá... isso mesmo... DÁ, 1000 libras (+ ou - 4000 Dilmas quando escrevi este post) para alguém com uma condição: a pessoa tem que usar esse dindin para o bem... Você deve estar se perguntando "Mas o que é usar para o bem", não é caro gafanhoto?????? Usar para o bem é................. você quem decide... vai de sua consciência. A história de Mr. Lucky é bem interessante: após um excelente ano nos negócios, ele decidiu fazer uma viagem espacial (ou seja o ano dele foi MMMUUUUUIIIIIITTTTOOOOO bom) porém conversando com os amigos, ele percebeu que estava sendo um tanto egoísta e decidiu cancelar a viagem ao espaço. Em troca começou a distribuir uma parcela dos lucros com outras pessoas... qualquer pessoa que ele acredite merecer. Pra saber se a pessoa merece ele dá uma de free talker, conversa, puxa papo com estranhos sobre assuntos quaisquer, joga conversa fora... Ele contempla uma pessoa por dia, mas nem sempre encontra essa pessoa. Se não acha ninguém num dia, ele guarda o dindin e no próximo dia tenta achar 2 pessoas... No site do projeto, chamado We Are Lucky (www.we-are-lucky.com), há vários relatos de pessoas que tiveram uma mãozinha da sorte para realizar seus sonhos. O vídeo da campanha é emocionante e com certeza vai te inspirar a fazer a sua parte... seja ela qual for... com quem for... como for...


Add to Flipboard Magazine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário