Publicidade

17 de jan. de 2013

Tendências tecnológicas para 2013 e além




What's next????? 
Mais um ano se inicia e com ele as tradicionais feiras de tecnologia. De carros inteligentes à penicos com tablets, passando por robôs e telas flexíveis, este tipo de evento sempre traz as tendências de tecnologias para o novo ano, o que é muito interessante, pois mostra o que está sendo desenvolvido. Eu gosto de tecnologia e sempre fico atento às tendências para o novo ano, mas, caso você não tenha notado, as tendências não vem mudando muito...
Antes de começar, queria dizer que o este texto é 100% opinativo..... é a minha opinião fecal (como diz a galera do MRG) e caso discorde, fique a vontade e me crucifique aí nos comentários...

A função de eventos como a CES (por exemplo), é mostrar o que está por vir............. mas não AGORA... Acho importante e instigante mostrar novas tecnologias, mas gadgets como telas flexíveis não chegarão à ponta dos seus dedinho tão cedo, bem como carros que se auto-dirigem a si próprios não estarão nas ruas em 2013. Portanto, queria abordar aqui 3 tópicos que vem sendo tendências há um tempo e que hoje começam a ser tornar realidade.

É mp3, fax, scanner e faz prótese
dentária também...
1. Convergência - Hoje tudo, TUDO é um computador, ou pode ser considerado um. Estamos começando a viver em uma era que até sua privada é um computador. Do seu smartphone até a sua geladeira. O que nos traz um problema: assim como você tem que se decidir entre uma câmera fotográfica que filma, ou uma filmadora que bate fotos, você terá que decidir entre comprar uma smartTV para ver tv e acessar a internet, ou um desktop de tela GIGANTE para trabalhar e, eventualmente ver TV. Ou seja, hoje você tem que escolher um gadget pela sua funcionalidade PRINCIPAL, senão daqui a uns anos você dirá para o seu amigo:
- Essa geladeira é fantástica. Quando alguém abre ela, eu recebo por SMS o que a pessoa pegou. Sempre eu que coloco alguma coisa nela, ela atualiza o meu Facebook e meu Twitter, tipo: "FULANO ACABA DE FAZER UMA PUDIM. E AÍ, TA SERVIDO?". Essa geladeira é FO*&#... Tem bluetooth, sensor de chuva e farol de milha.... até filma o que peguei pra comer e posta no Youtube.....
- Legal cara, mas ela gela bem?
- Sabe que eu nem reparei????????

Não é um Tablet. É uma smartphone de 30 polegadas.
2. Telas Gigantes - Essa eu detesto. Entendo que uma TV de  108polegadas é maneira... pô jogar God of War ou Futebol numa tela dessas deve ser muito legal, mas não consigo entender por que ter um smartphone de 6.1 polegadas????? EU já vi uma cara atendendo um TABLET ZTE de 7"... cara na boa, você colocar uma coisa de 7 polegadas na orelha é igual a atender um Motorola PT 550 hoje... é horrível. Desculpe os entusiastas, mas eu acho que um smartphone com tela maior do que 4.5 polegadas é pequeno demais para um Tablet e grande demais para um smartphone. O iPad, quando lançado preencheu uma lacuna entre o smartphone e o PC, afinal tinha-se uma diferença de 7 polegadas separando o smartphone dos menores notebooks, sem contar a diferença de poder de processamento. Mas não existe "lacuna" entre um smartphone de 4.5 polegadas e um tablet de 7".... Acho bizarro, mas vende né..... então acho que o errado sou eu.....

Smartphones à la Chuck Norris
3. Tuf Gadget - Levante as mão e sacuda a cabeça quem nunca foi jogado na piscina com o celular no bolso. Ou então quando você está andando, feliz e faceiro na rua o seu smartphone resolve bater aquele papo reto com o chão. Pois é, hoje em dia bebedeiras e descuidos são as maiores causas de ranhuras, lascas e trincas nos nossos amados gedgets. Mas esta palhaçada está acabando.... Vem surgindo cada vez mais gadgets com telas que não riscam, quebram e trincam, resistentes à água e à explosões nucleares...O primeiro que vi foi o Motorola Defy, e a Sony também acaba de lançar um modelo assim... Acho que daqui a uns anos boa parte dos gadgets serão assim, fazendo com que as "brincadeiras de bêbados" só agridam a sua moral e constituição física, mas não os seus gadgets.

Bem acho que muito coisa ainda é possível, mesmo sem Steve Jobs para impulsionar a inovação. Muitas coisas ainda serão novidade nos próximos anos. Quem sabe um dia inventam um papel higiênico que fala se seu bumbum já está limpo e que você não precisa mais mandá-lo à merda..... Quem sabe um dia....

Add to Flipboard Magazine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário