Publicidade

29 de dez. de 2012

Os Maias nos devem explicações




 Capa do filme 2012 promovendo o mega evento que não ocorreu.
Apesar de todo o furor gerado desde 2011, o tão aguardado FIM DO MUNDO programado há 5000 anos pelos Maias não aconteceu. Pessoas correram para as montanhas, estocaram comidas e roupas em seus bunkers subterrâneos, gastaram suas economias em futilidades, carros e mulheres, xingaram chefes e fizeram confissões (link post anterior), porém o evento não foi realizado, decepcionando milhares de pessoas. Nossa equipe de jornalismo foi atrás das notícias e dos responsáveis pelo projeto em busca de respostas sobre o ocorrido.

Nota de esclarecimento da assessoria de imprensa Maia
Após o fracasso da último dia 21/12/2012 os Maias apenas emitiram uma nota na qual culpam um estagiário por ter entalhado a pedra com a data errada, causando todo o alvoroço no dia 21/12/2012. Em contato com fontes ligadas à assessoria de comunicação Maia, nossa redação soube da suspeita do estagiário em questão ser um agente Asteca infiltrado na organização do Evento. Segundo nossas fontes, há suspeitas do erro do estagiário ter sido uma manobra deliberada da liderança asteca a fim de minimizar o evento, minando a credibilidade dos Maias. "Após a falha na realização deste evento o estagiário não foi encontrado, aumentando nossas suspeitas de que ele foi o responsável pela manobra" dizem as fontes. Segundo a própria nota divulgada pelos Maias, uma nova data será definida assim que forem feitas todas as auditorias nos cálculos realizados. Segundo fontes ligadas à auditoria dos cálculos, estes serão todos revisados e o resultado será informado em até 5000 anos úteis, haja vista a complexidade dos cálculos e a necessidade de ser entalhado novamente em uma nova pedra.
Em contato com os Astecas os mesmo não comentaram o assunto e negaram a existência de um infiltrado entre os maias a fim de ridicularizar sua imagem. Também se colocaram à disposição dos Maias para ajudar com os novos cálculos. O Incas (graças aos Espanhóis) não foram encontrados para dar declaração.
Os reponsáveis pela produção de itens e serviços relacionados ao fim do mundo como kits de sobrevivência e estadias em lugares altos, estão indignados: "Foi um ano de preparação e estudos, sem contar os investimentos em propaganda afim de atrair os sobreviventes e o evento não acontece? O que faremos agora? Temos milhares de camisetas "21/12/2012: EU ESTIVE LÁ". O que vou fazer o que com elas? É um absurdo." reclama um gerente de survivor hotel que sonhou em comprar 45.000 Gols brancos com os lucros pós apocalipse. Com relação às pessoas que se sentiram lesadas, os Maias colocaram à disposição o CAM (Centro Apocalíptico Maia) que estudará uma maneira de ressarcir os prejudicados. Àqueles que compraram ingressos VIP, o CAM já adiantou que um novo ingresso para o novo Apocalipse Maia (com data a ser definida) já está sendo cogitado e que será extensivo até os seus TATATATATATARANETOS.



Add to Flipboard Magazine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário